Mais uma semana! No início da gravidez eu me sentia muito insegura e frágil, mas cada semana que passo me sinto mais forte e menos vulnerável. É como se fosse uma vitória, sabe? Claro que o risco me acompanhará durante toda a gravidez, mas para mim será um alívio quando passar essas primeiras doze semanas.

Na última semana o enjoo voltou com tudo e cheguei a vomitar uma vez. Passei todos os dias com a sensação de que tinha algo entalado na minha garganta, como se a comida não descesse. Sem contar os gases – cadê o glamour? Tanto que sexta passada (24/8) tive a segunda consulta com o obstetra e pedi um remedinho para me ajudar nesses momentos. Vou falar mais sobre isso e a segunda consulta num outro post desta semana.

Tirando o enjoo, a prisão de ventre melhorou, o sono continua aqui firme e forte marcando presença. Tenho ido dormir mais cedo, final de semana só faço dormir e ando com zero vontade de arrumar a casa. Confesso que ela anda meio bagunçadinha.

Consegui caminhar duas vezes no calçadão esta semana por 40 minutos. Andei o total de 4,2km (ida e volta). Fui mais devagar que o normal, porque afinal não posso forçar muito e nem passar o batimento cardíaco de 140bpm. Quero ver se consigo fazer isso pelo menos duas ou três vezes por semana.

Os meus seios estão doloridos e enoooormes. Acho que foi uma das primeiras coisas que cresceu. Esta semana coloquei uma blusa mais justa e fiquei impressionada com as duas bolas. Juro, parece silicone. Alguns sutiãs já não cabem direitinho, acho que daqui a pouco terei que comprar um número maior.

Share: