Barriga de grávida

Acompanhamento semanal da gravidez.

Esta é a última semana do 1º trimestre! #todaschoradeemossaum

É confusa essa marcação por trimestre… Por conta disso, recorri a uma amiga que é enfermeira obstetra, Paula Carneiro, para me explicar. Segundo ela, ao invés de dizer “to com três meses”, deveríamos dizer “estou no terceiro mês de gestação”. A maioria das gestações possuem 40 semanas de duração. Se contarmos por mês (com 4 semanas cada), as crianças nasceriam de 10 meses. Por isso ao completar 36 semanas, a gestante pode dizer que entrou em seu nono mês de gestação. Sendo assim, o primeiro trimestre dura até 13ª semana (completa). Ao virar para a 14ª semana começa o segundo trimestre, que vai até 27ª semana!

Bem, voltando para os acontecimentos da última semana! Marido viajou com a mãe e a tia, então fiquei sozinha em casa. Quando ele viaja, demoro mais a dormir, mas até que tive pique para aguentar a semana puxada. Na última quinta fizemos mais um ultrassom, como maridón não estava aqui, pedi para meu pai me acompanhar. Ele ficou fascinado em ver a qualidade da imagem. Foi um momento bem especial!

Essa ultra teve um gostinho todo especial. Não sei se foi por conta dos 45 minutos de duração… foi interessante ver como o baby fica dentro de mim, ver como cada ação do meu corpo reflete no meu útero e logo no baby! Quando eu corro para pegar um bus, por exemplo, ele deve se sentir num pula-pula hahahah

A barriga mudou um pouquinho, não sei se vocês conseguem reparar na foto! Mas estou deixando de ter apenas uma pochete, a parte de cima da barriga, na altura do estômago está mais altinha. Agora é real, algumas muitas roupas já não cabem em mim, principalmente as de tecido (sem qualquer tipo de elástico).

Na sexta, o baby foi em seu primeiro show de música, da banda Nouvelle Vague. Li que o som passa pelo líquido amniótico, será que ele gostou da experiência? No sábado ele foi pela primeira vez na praia e jogou imagem em ação hahaha

Share: