Barriga de grávida

Acompanhamento semanal da gravidez – 14ª semana

To relapsa… eu sei, eu sei. Os posts de acompanhamento semanal da gravidez que entrava toda segunda bem cedinho está cada vez entrando mais tarde. Mas nos últimos finais de semana rolou preguiça/ fim de semana agitado, aí já viu. No último sábado, marido voltou de viagem e passei o final de semana em função dele.

Mesmo longe durante a 14ª semana, o marido se fez presente. Mandou flores e cesta de café da manhã para gente com direito a bilhetinhos fofos escritos por ele, com a letra dele. Apesar de marido estar longe dormi relativamente bem, na verdade o que mais me incomodou foi a rinite e a asma que resolveram pintar por essas bandas daqui na última semana.

Comecei a fazer yoga para gestantes! Muito legal! Na primeira aula ela fez uma mais básica sobre respiração e alguns exercícios para fortalecer para a hora do parto e na recuperação pós-parto. Mas só com esses exercícios de respiração fiquei com as costelas doloridas! Reencontrei uma amiga do segundo grau na turma, que também está grávida e tinha começado apenas uma semana antes de mim.

Uma coisa bacana é que as quintas a aula é um pouco menor mas tem mais uma hora e meia de bate-papo sobre temas variados. Claro, que tudo é ligado a maternidade. O bate-papo da semana passada foi sobre parto. A professora chamou seis mamães que fizeram aula lá para dar o seu depoimento sobre o parto. Legal que várias delas falaram que usaram algumas técnicas ensinadas na aula durante as contrações.

Os enjoos estão diminuindo! Isso é booom! A azia também, mas não sei se ela diminuiu porque já está na hora ou se é porque estou evitando os alimentos que andavam me causando azia. No melhor estilo “tostines é fresquinho porque vende mais, ou vende mais porque é fresquinho” hehehe só o tempo irá dizer.

Share: