barriga de grávida

Acompanhamento semanal da gravidez: 36ª semana.

A última semana foi atípica e bem cheia! Comecei a arrumar a cômoda do Biel com as roupas acima de seis meses que ainda não estão lavadas e arrumei com as roupas abaixo de seis meses que já estão lavadinhas e passadinhas pela minha mãe (thanks mommy!).

Tive mais uma consulta com a obstetra, Biel está bem aqui dentro, útero alto e colo de útero fechadinho. O que é bom por dois motivos, primeiro porque não quero que ele nasça antes da 37ª semana (próximo sábado – antes disso o baby é considerado prematuro) e segundo porque maridón precisou viajar a trabalho e só volta domingo que vem. E ele é peça fundamental para gente… já conversei com Biel e ele diz que vai esperar o pai, minha obstetra diz a mesma coisa  ♥

E terceiro (sim, tem um terceiro motivo não tão principal, mas que levo em consideração), a contagem da semana é baseada na data da última menstruação, né? e eu  não engravidei no dia que começou a menstruação, engravidei cerca de 12-15 dias depois, então queria que ele nascesse por volta da 39ª semana.

Além disso, essa última semana foi de muitas emoções, o pessoal do trabalho preparou uma mega surpresa para mim, Biel e o pai: um chá de fraldas surpresa. Chorei, né? me emocionei! Pena que Rodrigo já estava viajando a trabalho, eles queriam que ele fosse! Vou contar em um próximo post.

420239_10151127100617609_225834852_n

Por conta da viagem do maridón, meu pai e minha irmã estão se revezando para dormir aqui comigo #fofostodavida

Sábado tive o aniversário do filho de uma amiga no Jardim Botânico e aproveitei para fazer algumas fotos do barrigón! Não chegou a ser um ensaio, mas as fotos ficaram bem legais!

meu amigo estava fazendo teste da luz, mas adorei essa foto, totalmente natural!

Essa foi a 1º foto, meu amigo estava testando a luz, mas adorei essa foto, totalmente natural!

Ainda sobre o tema viagem do maridón, diante disso minha querida amiga, xará de casamento, parceira de gravidez, médica, etc, deu a ideia de fazer um encontrinho de meninas aqui em casa/ mini-chá de fraldas. Assim, seria uma tarde agradável, para bater papo, conhecer o cantinho do Biel e ganhar algumas fraldinhas. E assim foi feito! Ela me deu o bolo de presente, a amiga-mamãe-dinda deu sanduichinhos, minha sogra trouxe alguns salgados, minha irmã fez os cupcakes que dei de lembrancinha para as convidadas. Minha irmã e xará me ajudaram com a decoração, com as comidinhas, com tudo! Tudo foi organizado em tempo recorde e ficou uma fofura e não seria possível sem a ajuda delas! Mostro fotos depois tb! Quem tem amigos, nunca está sozinho ♥

426486_10151130681987609_1607990635_n

mini-biel pelas mãos da Danee <3

Share: