Barriga de grávida

Acompanhamento semanal da gravidez do Biel

Nota-se pouca diferença ou nenhuma da foto da 6ª semana para a 7ª. As diferenças podem ser pouco visíveis, mas a cada dia sinto uma transformação no meu corpo. É fascinante ver/sentir/acompanhar a adaptação do corpo para acolher o feto durante gravidez.

Nesta semana, comecei a alternar momentos de fome de leão, que não se sacia por nada neste mundo e uma leve náusea. Ainda não tive vontade de vomitar, mas certos cheiros me incomodam e é comum sentir um enjoo logo após a refeição ou depois do sagrado cafezinho. Para minimizar o mal estar cortei o cafezinho, só tomo realmente quando estou com muita vontade ou com sono no trabalho.

Os meus seios estão um pouco mais doloridos e prisão de ventre é meu sobrenome, isso para mostrar que gravidez não é só glamour e momentos fofoléticos. E olha que eu nunca bebi tanta água e comi tão bem em toda minha vida! Sopinhas feitas em casa sem gordura, verduras, legumes e frutas! Minha geladeira está colorida e rica em vitaminas, logo o baby também! A impressão que me dá, é que todos os nutrientes que consumo são absorvidos por ele e o que resta fica para mim rs O que faz todo sentido, dizem que o baby recebe os nutrientes ingeridos antes da mãe.

De modo geral, não me acho uma pessoa fresca para comer, mas não gosto de comer a fruta em si, dou preferência para sucos. Tenho um certo nervosinho com caroços. Mas até isso estou vencendo, tudo em prol de uma alimentação rica em nutrientes e fibras.

Amanhã tem um evento muito importante: a primeira ultra! Estou ansiosa! Será que consigo trabalhar amanhã? heheh A primeira ultra é importante para averiguar se está tudo certinho dentro do útero, se não é uma gravidez ectópica e se dermos sorte, já vai dar para escutar o coraçãozinho do baby! Owwwn ♥ Que acreditem, já está lá e batendo ultra mega rápido! Não consegui marcar com a médica que queria, mas estou indo fazer num lugar recomendado pelo meu obstetra, então estou tranquila! Volto depois com novidades 😉

Share: