oitava semana de gestação

Acompanhamento semanal da gravidez

Semana passada foi muito importante/ emocionante! Fizemos a primeira ultra! Nosso little baby está com 9,5mm! Foi muito bom ver que a casinha do baby está  em ótimas condições e que ele está lá, protegido e com saúde.

No último sábado (11/8) entramos na oitava semana de gravidez! O enjoo começou aparecer mais forte e se eu não detestasse vomitar, acho que já teria vomitado algumas vezes. Ah, e diferente do que a maioria das pessoas me perguntam, não, meu enjoo não aparece de manhã, quando acordo. Ele começa por volta das três da tarde e fica até a hora de dormir.

Junto apareceu uma preguiça de outro mundo. Estou dormindo bem, mas a preguiça é mais o corpo pedindo para ficar em estado vegetativo, vendo tevê ou lendo um livro do que propriamente dormir.

A sede que não acaba nunca continua aqui firme e forte e nos últimos dias nem tenho sentido tanta fome, o enjoo está mais presente. E por conta disso, estou bem mais seletiva na hora de comer. Tenho dado preferência a comidas gostosinhas, o que as vezes torna almoçar no trabalho uma missão impossível. Tem sido difícil querer comer apenas coisas saudáveis, às vezes quero apenas um prato de massa e pronto.

Sou uma formiguinha! Quem me conhece sabe que amo um chocolate, um docinho, principalmente naquele momento pós-refeição. Mas desde de o início da gravidez não tem me dado vontade. Claro que as vezes como, mas não é aquela coisa, vou morrer se ficar sem. Uma amiga que está com cinco meses de gravidez, que também se considera um formiga, disse que não consegue ver doce na frente dela! Vai entender, né?

Apesar de não ter quase diferença nenhuma no tamanho da barriga, as veias estão mais aparentes e ela está mais durinha.

Na última quinta, fiz acupuntura para me ajudar a tratar a dor que estou sentindo na coluna, mais especificamente no nervo ciático. Confesso que estava um pouco tensa, porque sei que tem canais que não podem ser trabalhados por serem abortivos, mas o profissional foi indicado pela minha mãe e possui 35 anos de experiência. E eu como já fiz acupuntura e shiatsu outras vezes, vi que em alguns canais ele não tocou. Quero ver se faço mais vezes, como um tratamento ao longo da gravidez.

Procurei a acupuntura para evitar de tomar remédios. Acho que se eu conseguir ficar sem tomar medicamentos será melhor para o meu corpo e para o baby também. Até o remédio da alergia estou evitando. Só tomo quando realmente tiver necessidade. E na última semana só senti necessidade duas vezes! Ponto para mim (:

Share: