Teoricamente este post era para ter entrado hoje de manhã cedo, mas apesar de ter tirado a foto no dia certinho (sábado), o findi teve programação intensa e nos momentos de ócio eu só fiz dormir. No início da gravidez eu estava me sentindo super bem disposta, acordava cedo, arrumava a casa, ia no supermercado, hortifrúti, cozinhava e por aí vai. Mas agora? não consigo. Só quero saber de dormir, dormir, dormir, dormir, eternamente dormir. Por este motivo, a preguiça tem falado mais alto, chego em casa e não tenho vontade de ligar o computador e muito menos sentar para escrever posts.

Bem, tirando o sono… vamos ao que interessa! Na última semana o enjoo deu uma trégua (#todascomemora)! Ele foi substituído pela fome de leão! E é uma fome que não é resolvida com uma saladinha acompanhada por legumes cozidos, pelo contrário… a vontade de comer coisas gostosas esteve presente em todas as refeições. Uma coisa engraçada que eu percebi é a fome só é saciada durante as refeições “grandes”, como almoço e jantar. Nos lanches ou café da manhã, o que me saciava antes da gravidez não dá nem para o começo. E é aí que está o perigo para engordar, estou tentando me controlar, mas confesso que às vezes é difícil. O que faz todo sentido, ainda mais se levarmos em consideração o fato do baby receber todos os nutrientes antes da mãe.

Sexta passada senti dor de cabeça. A dor no nervo ciático continua aqui, mas de forma mais leve. Pelo o que andei lendo, esses dois sintomas são normais a partir da nona semana!

Decidi que não vou fazer a sexagem fetal, vou aguardar a ultra de dezesseis semanas. E olha que eu pensei, pensei, pensei, pensei… E até tomar a decisão definitiva alternei momentos de querer fazer o teste ontem e a vontade de esperar. Obrigada por todos os comentários, por dividirem comigo a opinião e experiência de vocês! Realmente não são 350 reais parcelados em dez vezes que farão diferença na minha vida, mas resolvi esperar e curtir o momento da descoberta, da expectativa. Até porque no momento em que estou só quero dormir. Além disso, só pretendo começar o enxoval com quatro meses e meio para cinco, então até lá não pretendo fazer grandes compras.

Ah, sexta-feira (24/8) tem a segunda consulta! Vou levar todos os exames do pré-natal e a ultrassonografia!

Share: