Passando aqui rapidinho porque hoje a agenda está cheia! Como falei semana passada para mim é super importante o aleitamento exclusivo até os seis meses, entrei em alguns grupos de discussão sobre o tema, conversei com muitas amigas experientes no assunto, reuni um monte de dicas e dei tempo para o meu corpo e… voilà desde terça (20/8) a minha produção de leite extra dobrou!

Antes conseguia tirar 150ml por dia, já estou no terceiro dia consecutivo que estou conseguindo tirar 300ml a mais! #todascomemora #todaschorademoção

De tudo que pesquisei e resolvi tentar, o que mais tem me ajudado aumentar a produção de leite materno:
* continuar bebendo muito líquido,
* descansar (os dias que me cansei mais, foram os dias de pior produção),
* banho de água quente a noite demorado (compressa de água quente também funciona, mas eu tenho aproveitado o momento do banho para isso),
* ordenhar enquanto o Biel mama num peito (a logística é complicada, mas super compensa! sai muitos jatos de leite! Pesquisando descobri que 80% do leite é produzido enquanto o baby mama!)
* ordenhar antes da primeira mamada do dia com os seios ainda cheios! aí tiro fácil 200ml!

Já tenho um pouco mais de dois litros de leite materno estocado. Feliz é pouco!

Ah, Biel está super bem na adaptação da creche e por enquanto ainda não tomou nada em mamadeira. Como, por enquanto, ele fica lá pouco tempo por dia, eu tenho ido lá amamentar durante o dia. Semana que vem ele deve ficar mais tempo aí a minha ideia é que uma das “mamadas” seja oferecida pela tia da creche com a mamadeira e as outras seja comigo mesmo! Vamos ver como tudo acontecerá… Estou um misto de ansiedade e apreensão pelo próximo mês.

Share: