Já recebi alguns e-mails, comentários pedindo dicas de aplicativos, por isso resolvi fazer um post reunindo os apps que usei  na gravidez, em trabalho de parto e que uso hoje em dia! Os aplicativos citados abaixo são em sua maioria para plataforma IOS, mas a maioria possui versão para o sistema android e os que não possuem, existem aplicativos similares, basta procurar! Ah, e quem tiver dicas de novos aplicativos ligados a maternidade e quiser compartilhar, deixe aí nos comentários (:

Babycenter / Minha gravidez hoje

babycenterEste aplicativo me acompanhou durante toda a gravidez! Adorava quando chegava mais um sábado para saber o que estava acontecendo com o Biel dentro da minha barriga. E era impressionante a capacidade que o aplicativo tinha de estar sincronizado com o que eu estava sentindo/ passando. Ex. sentia azia numa semana, na outra ele vinha dizendo, a partir de agora você pode começar a sentir azia. Pena que não tem  uma versão deste aplicativo para depois que o baby nasce! Confesso que me senti órfã! hehehe

Contraction Monitor

contraction_monitor

Este app usei durante o trabalho de parto! No início eu estava anotando tudo num bloco de notas do celular, mas quando a E.O Diana chegou e viu isso, me disse que tinha um aplicativo específico e salvou a minha vida e do maridón! hehehe Ele mede a duração, a frequência e a intensidade da contração. Claro, que depois que a Kira chegou parei de usar o app! hhehe Não tinha mais necessidade! Ele foi importante para ver a média de contrações num espaço de tempo, pois um TP ativo é caracterizado desta forma – X contrações em X tempo.

White Noise

white_noise

Taí uma das coisas mais engraçadas/ curiosas que eu nunca iria acreditar se não tivesse testado, comprovado e usado com frequência com meu filho: barulho de secador de cabelo acalma criança e faz dormir! Essa dica foi dada pela minha instrutora de yoga para gestantes e logo na primeira semana de vida do Biel pude comprovar que dá certo! Claro que tem dias e dias e dependendo da intensidade do “problema” só Jesus no coração para ajudar e acalmar a ferinha, mas ó, muitas vezes Biel estava brigando com o sono e eu liguei o secador milagrosamente ele apagou! Ah, não vale desligar o secador logo que o baby dorme! Eles demoram cerca de vinte minutos para entrar em sono profundo! E quando a coisa ta braba por aqui durante o dia (meu filho não curte muito dormir durante o dia, ele chegado numa farra) eu tenho que manter o secador ligado, tipo se eu desligo, ele acorda.

Por que o milagre acontece? Segundo a minha instrutora de yoga o barulho que o secador faz remete ao barulho que os babies escutavam dentro da nossa barriga, por isso o baby se acalma, relaxa e dorme!

O que isso tem a ver com o aplicativo? oras bolas, o app possui diversos sons, dentre eles o white noise, que imita o barulho de secador! E olha, vou dizer que esse aplicativo já me salvou diversas vezes! A noite, em casa, ao invés de ligar o secador ligo o app e deixo no berço do Biel. Uma outra vez, saí para almoçar com o marido e Biel estava querendo começar a ficar chatinho, chorando, brigando contra o sono, bastou eu ligar o app que ele dormiu e eu ganhei um vale almoço! heheh

Bebê conecta

bebeconecta

Este é o app que mais uso hoje em dia! Quem me recomendou foi a Manu (Carioca a milanesa). Ele te dá a possibilidade de controlar o sono, mamadas (peito/ mamadeira), fraldas (cocô e xixi), dados médicos – peso, altura, vacinas, marcos do baby, dá para colocar foto, etc. Ele monta gráficos com os dados cadastrados e por aí vai! Deve ter mais coisa, mas é basicamente para isso daí que eu uso!

No início, Biel demorou a ganhar peso, por isso eu fique #aloka de controlar as mamadas. Queria saber quanto tempo ele mamou por vez, qual foi o último peito (sim, é possível esquecer esse detalhe!), quanto foi o acumulado daquele dia e comparar com os outros dias.

Hoje em dia nem controlo com tanto afinco as mamadas, até porque Biel nos últimos meses estava ganhando cerca de um quilo por mês! Ta bom, né? Controlo apenas a mamada antes de dormir e as mamadas da noite – até para ter algo para fazer e não apagar dando o peito heheheh

Também foi bem bacana controlar as fraldas. Principalmente porque você esquece quanto tempo faz que trocou pela última vez. Sem contar que com a licença maternidade fiquei meio perdida no quesito tempo e espaço. Então, já me peguei não sabendo se Biel tinha feito cocô ontem ou anteontem, por exemplo.

E por último, controlo o sono. Principalmente a noite! Durante o dia não tenho o costume de controlar, só se ele estiver brigando muito contra o sono e eu quiser ter a certeza de que ele dormiu o suficiente para ficar numa boa. Mas a noite para mim é fundamental, principalmente para controlar que eu tenho que ir dormir no máximo duas horas dele!

E sempre que vamos ao pediatra incluo dados como peso, altura e polo cefálico e as vacinas que ele tomou. Assim vou mantendo tudo registradinho =D

ps. não ganho nada divulgando esses aplicativos, estou apenas compartilhando o que tem dado certo para mim e para o Biel

Share: