Esta semana tive mais uma consulta com a obstetra, desta vez marido conseguiu me acompanhar.

Ela olhou a quinta ultra e disse que está tudo ok com o Biel! Peso e altura perfeitos e que ele já está viradinho na posição correta! ♥♥♥ Aí comentei que ele costuma chutar mais do lado esquerdo e ela comentou que isso é bom! Agora, não me pergunta porque, porque isso a  mãe babona esqueceu de perguntar hehehehhe

Aproveitei para falar da minha licença maternidade e ela disse que ainda é cedo para definir… mas levei as regras da minha empresa e provavelmente vou entrar de licença com 38 semanas (eu posso pela minha empresa ficar quinze dias descansando) antes do parto sem contar com a minha licença maternidade.

O Rodrigo aproveitou que estava lá para me dedurar rs… Falou que tenho bebido muita coca-cola e ela me proibiu com todas as letras de tomar coca-cola ou qualquer outro refrigerante. Primeiro que faz mal para mim, para o biel pelo auto nível de açúcar e sódio, e segundo por conta do meu inchaço, né? Antes que vocês me julguem, nunca fui de ligar para coca-cola e muito menos comprar para a minha casa. Mas de uns dois meses para cá eu tenho tido desejo de um copo de coca bem gelado com muito gelo… Vai entender? Mas óquei, ela mandou e eu parei!

Ele também aproveitou para falar que no livro ela (obstetra) emprestou para ele ler, fala-se da importância do ômega 3 na alimentação da gestante e me dedurou (again) que eu não como peixe (só cru minha gente) e que há um tempo atrás a gente comprou capsulas de ômega e eu não estava tomando porque cismei que deixava gosto ruim na boca. Mais uma bronca e já estou eu tomando as capsulas novamente. Ela pediu para tomar até 34ª semana.

Fato é que de novembro pra cá, eu dei uma relaxada e me joguei com gosto nas guloseimas, ainda mais em período de confraternizações, né? Biel já estava formadinho e eu tomo polivitamínico com tudo que ele precisa…

Nas últimas semanas eu tava sentindo umas coisas estranhas. Até fiquei com medo de estar entrando em trabalho de parto (TP) adiantado…  estava sentindo uma pressão lá embaixo, umas pontadas/ cólicas internas e rápidas  que duravam segundos… Descrevi esses e os outros sintomas e foi dado o diagnóstico: infecção urinária. E eu louca achando que era TP prematuro… Bem, diante do fato de que é a minha primeira gravidez e a minha primeira infecção urinária heheh eu não tinha como distinguir uma da outra, né? Ela passou um remédio, dose única e pediu para eu fazer exame de urina depois de uma semana.

Mas de tanto eu falar, ela fez  pela primeira vez exame de toque. Ela disse que ta tudo normal aqui dentro, que o meu colo de útero está lindo e fechadinho. Mediu minha pressão e ela estava mais alta que o normal 12/7, mas mega dentro da normalidade.

A partir de agora minhas consultas não são mais uma vez por mês e sim de 20 em 20 dias!

Perguntei também quando vou conhecer pessoalmente a enfermeira obstetra que vai me acompanhar e ela disse que já posso marcar para conhecê-la. Em breve, mais novidades =)

Share: