cremes_gravidez

Logo no início da gravidez fui na minha dermato para saber o que poderia usar. Grávidas tem uma série de restrições e eu não queria usar nada que fizesse mal. Levei todos os meus cremes e saí com a indicação de alguns outros. Um dos maiores medos da mulher são as malditas manchas no rosto e as estrias.

Para as manchas no rosto, continuei usando o filtro solar que já usava antes: minesol da Roc. Para estrias, ela me passou um creme da dermage que eu achei caro demais e desisti de comprar. Já tinha a ideia de viajar para fazer o enxoval e resolvi deixar para comprar o creme na viagem. Aproveitei a dica da amiga-mãe-dinda e me joguei no Softlotion da Johnson’s, sempre compro esse da foto, que tem cheirinho gostoso e custa cerca de cinco reais. Não deixa a pele melecada e super atendeu as minhas necessidades de hidratação.

Quando a barriga começou a crescer, comecei alternar o creme da Johnson com esse creme da L´Occitane, que possui concentração de 25% de Manteiga de Karité e deixa a pele bem hidratada, que eu tinha ganhado de presente do marido ano passado e até então não tinha usado porque ele é muito concentrado. Comecei a usar principalmente a noite, para evitar de ficar muito melecada durante o dia.

Quando viajei para NY para fazer o enxoval, comprei o famoso Mustela, que é próprio para gravidez. Alterno ele com o bom, bonito e barato creme da Johnson e o óleo da Natura da mamãe e bebê. Para não ficar grudenta nesse calor do Rio de Janeiro, passo o óleo dentro do banho, antes da última chuveirada, ou seja, antes de sair do banho tiro o excesso do óleo.

Ou seja, a maioria dos cremes que estou usando não são específicos e acho que obviamente muita coisa (assim como na fase do casamento) é feito/ oferecido para vender mais e fazer a gente gastar dinheiro. Acho que o importante é desde do primeiro momento que descobrir a gravidez hidratar a pele para ela ficar elástica e se hidratar bem (beber água). Mas eu acho que a necessidade de hidratação profunda só aparece mesmo a partir do quarto/ quinto mês, porque é quando de fato a barriga dá uma esticada e começa a crescer de verdade.

Eu tenho estrias no bumbum, porque desenvolvi meu corpo muito novinha (com dez anos) e nesta idade eu queria é brincar de boneca e não ligava para passar creme, né? O meu primeiro obstetra dizia que estria é mais uma questão de tendência. Bem, como eu não quero correr o risco, passo religiosamente os cremes no barrigón de manhã e de noite! hehehe

Por último, mas não menos importante: o Lansinoh. Também comprei na viagem, mas ainda não comecei a usar! Este é para usar nos seios, ele previne, protege e trata as fissuras nos mamilos. Por ser totalmente natural, não precisa ser removida antes das mamadas. É recomendado começar a passar um mês antes do nascimento para “preparar” a pele. Ainda não comecei. Devo começar por volta da 34ª semana.

E vocês? que cremes usaram?

Share: