Gravidez é um momento que envolve uma série de cuidados, é enorme o número de restrições. Uma série de coisas que a gente usa no dia a dia são proibidas durante toda a gestação, outras só no primeiro trimestre.

Pensando nisso agendei uma consulta com a minha dermatologista, Dra. Fernanda, levei para ela todos os meus cremes (corpo). Os de rosto não precisei levar, por sorte no final de maio tinha ido nela e avisado que queria engravidar em breve, logo ela me passou cremes pregnancy friendly. Passou um creme para ajudar com as estrias e me passou um serum para tratar da pele. E um shampoo para o meu cabelo, desde que parei a pílula meu coro cabeludo vive descamando.

Outro médica que procurei foi a minha ortopedista, Dra. Yerka. Com o avanço da gravidez, meu medo é sentir dor nas costas. Resumindo, a médica pediu para eu evitar a hidroginástica porque é muita gente junta, as turmas costumam ser heterogêneas e nesse momento ela me pediu para não pegar peso. Pediu para eu dar preferência a yoga ou natação. Estou com fortes tendências a ficar com a yoga e quem sabe no veraozão fazer umas aulas de hidro para complementar o trabalho e aliviar o peso da coluna e do calor! heheheh

Share: