Barriga de grávida

Acompanhamento semanal da gravidez – 20ª semana

Chegamos na metade da gravidez! 20ª semana! Uhullll!! #todascomemora
Muito bom chegar a vigésima semana sem grandes preocupações. Agradeço a Deus todos os dias por isso, vejo minhas amigas que enfrentaram problemas durante a gestação e sei como isso é difícil.

Sono e cansaço foram as palavras da última semana. Não sei o que aconteceu, mas tenho me sentido muito, muito, muito cansada. Chego em casa arrasada, dizem que o sono melhora no segundo trimestre, mas não tem sido assim nas últimas semanas.

Meu umbigo está ficando largo e raso (rs), mas aquele risco/ listra de melanina que aparece na barriga ainda não deu sinal por aqui.

Minha gengiva anda incomodando, dizem que é comum grávida ficar com a gengiva sensível e sangrando. Ainda não começou a sangrar de fato… Sorte é que esta semana já tenho dentista agendado.

Viajei de avião pela primeira vez no feriadão, fui para um casamento em Ponta Grossa (PR). Nunca tive medo de voar, pelo contrário, me sinto mais segura voando de avião do que pegando um carro em direção a Região dos Lagos, por exemplo. Mas desta vez bateu um friozinho na barriga. Medo de que algo acontecesse com o baby, medo de que ele se sentisse desconfortável com a pressão, etc. Aliás, muitas coisas que nunca tive medo me deixam insegura num primeiro momento. Deve ser instinto de proteção da cria. Mas correu tudo bem durante o vôo, não senti nada. O casamento foi lindo, os noivos tiveram um carinho especial com os convidados que vieram de fora, achei fofo demais.

As pessoas já me identificam como grávida, nesta última semana várias pessoas vieram falar comigo, dar o parabéns. Digo, aquelas pessoas que não tem tanto contato no trabalho, que passam e falam só bom dia, boa tarde, essas coisas. Ah, e na volta do Paraná a moça do check-in veio perguntar com uma cara desconfiada quantos meses eu estava, falei toda prosa: “Cinco meses completados ontem”.

Na semana que passou fui no otorrino com a esperança de que ele liberasse parte dos remédios que estava tomando quando fazia tratamento de alergia, mas nada feito. Só depois que o Gabriel nascer, ou seja, tenho aí mais quatro meses de espera. Sorte que no verão a incidência de rinite alérgica é menor.

Decidi que o kit berço será no tema navy e o melhor, vou ganhar de presente! oba! Vamos ganhar também a cômoda! Muito bom! ♥ Esta semana, se o cansaço permitir, tenho que sentar para fechar definitivamente a lista do enxoval (empaquei na parte de roupas).

Quarta tem consulta com o angiologista para ver a questão da ardência das pernas e no sábado tem ultra morfológica! Chamei as vovós e vovôs para participar! #vamoquevamo

Share: