Barriga de grávida

Acompanhamento semanal da gravidez: 22ª semana.

Esta semana teve a emoção de mais uma ultra, desta vez a morfológica. Além disso arrumei uma baita dor nas costas, que segundo o acupunturista foi um jeito bem dado misturado com tensão. Precisei sair mais cedo do trabalho, porque só de digitar ou movimentar eu tinha contrações de dores. Passei a semana com pastilhas de celulose contendo óxido de silício em diversos pontos da coluna. Essas pastilhas continuam o trabalho começado pelo terapeuta durante a sessão com agulhas.

Fui  em mais uma consulta com a obstetra e descobri que alcancei os cinco quilos. Comentei que achei too much esse peso, já que terminei o primeiro trimestre com apenas 800g a mais. Ela falou que é normal dar uma engordada nesta fase e agora vai dar uma estagnada e no final o peso volta a pular novamente #medo

Decidi sair do grupo de gestantes (yoga) que estava fazendo parte. No trabalho tem um “Programa de apoio à gestação”, e por ele eu tenho direito a fazer yoga cinco vezes na semana por 1h de forma gratuíta. Como estou precisando economizar, resolvi sair do grupo de gestantes e ficar apenas com a yoga do trabalho. E eu já queria fazer hidroginástica, fazendo a yoga por fora ficaria complicado financeiramente. Agora, posso fazer a yoga e a hidro sem pesar no bolso. Até porque a hidro é menos da metade da yoga!

Acabei finalmente a listagem do enxoval! Olha que cortei muita coisa, mas mesmo assim é uma lista sem fim! A partir de dezembro vou começar a organizar o quarto, comprar as coisas #muitoanimada

Ahhh, e a parte mais legal da semana! Meu feriado foi só dormir, ver televisão, comer e dormir de novo. Num dos momentos acordada senti o Gabriel mexer muito! Tipo, desde o primeiro chutinho sentia mexidinhas leves, nada demais. Mas dessa vez não, foram várias mexidas, chutes ou socos (hahaha não sei definir) mais fortes! Gritei o maridón que veio correndo e conseguiu sentir também! Foi um festival de movimentos! Em outro momento acho que rolou até uma cambalhota!

“Filho, pode mexer mais vezes asssim, ta? ass. mamãe e papai”

Share: