Barriga de grávida

Acompanhamento semanal – 25ª semana

A gravidez é feita de marcos, cada etapa passada, vencida é uma felicidade. Claro que não quero que meu filhote nasça agora, mas dizem que a partir da 25ª semana já é possível um bebê nascer e sobreviver! A cada etapa vencida me bate uma felicidadezinha, é como se o sonho estivesse mais perto de se concretizar.

Estou na reta final do segundo trimestre, pelo Baby Center Brasil esse trimestre acaba na vigésima oitava semana!

Estamos começando a arrumar a casa para receber o Biel, o quarto já foi pintado, até metade de janeiro a cômoda e o berço chegam. A nossa cama nova chegou nesse sábado, trocamos por um modelo que seja baú para caber mais coisas na casa rs Trocamos o colchão também, ou melhor, estamos tentando.

Compramos a evolução do nosso colchão, ou seja, um modelo 2012, gostoso toda vida… E a empresa entregou um modelo 2013 que é duro de doer. Juro, me sinto deitando no chão em cima daquele tapetinho de yoga fino pra caramba! Fomos hoje reclamar, né? vão abrir uma reclamação, aí dentro de 7 dias úteis vem um cara aqui para “checar” o problema, para dentro de outro prazo entregarem um novo colchão. Até tirei foto sentada no colchão que a gente testou na loja para o cara ver a diferença! rs

O inchaço continua firme e forte e o incômodo da perna também, decidi que só vou começar a hidro em janeiro porque dezembro é o mês das confraternizações, né? aí pagar por algo que não vou ter tempo de fazer é dose! Mas vou fazer drenagem com uma amiga uma vez por semana, espero que alivie! Tenho sentido as pontas dos meus dedos da mão direita dormentes (?!?), o cardiologista me falou que pode ser algum nervo da coluna sendo pressionado. A azia sumiu, não tem dado mais sinal de vida! A barriga está crescendo, eu adoro essa parte!

Esta semana fiz exames de sangue a pedido da minha obstetra (hemograma completo, glicose, ferro, ferritina, ft4,tsh, toxoplasmose e urina), no meu humilde entendimento de leiga está tudo bem comigo! hahahah

Fui também numa consulta com um cardiologista. Tenho um sopro arterial (PCA) congênito no coração e por via das dúvidas, minha obstetra pediu para fazer um check-up. Durante a gravidez a quantidade de sangue no organismo da mulher aumenta bastante e pode sobrecarregar o coração. Fui na consulta, o cardiologista fez um eco e estava tudo certo, mas pediu uma ultrassonografia para checar com mais precisão. Já fiz, levei o resultado, está tudo bem, mas mesmo assim ele vai me encaminhar para um acompanhamento num instituto de cardiologia. AH, amanhã tem mais uma consulta com a obstetra!

Semana passada fui visitar minha afilhada linda, levar os presentinhos de natal que comprei para ela na viagem! Eu não me aguento, néam? adoro dar presentes! Aliás, que os três meses passem rápido, ela está sofrendo taaanto com cólicas! dá uma peninha ver a bichinha se contorcendo de dor :/

Biel já não sai pelado da maternidade! Seguindo a tradição do vermelho, a dinda deu a roupinha e a manta para ele conhecer esse mundão grande! Não é de morrer de amores? Fico imaginando bochechas nessa roupitcha!

Comecei a organizar a casa, mas ainda falta muita coisa! Ganhei um presente lindo de viver que veio com um CD de músicas infantis do Chico, Vinícius, Balão Mágico, etc… (obrigada once again) Nesta etapa da gravidez o Biel já escuta o que se passa aqui fora, passei a arrumação escutando essas musicas e cantando para o Biel! heheh foi divertido! Prometo que vou contar da viagem a NY! Só preciso de tempo para sentar e escrever tudo!

Foto do making of da bagunça que faço TODA semana no meu banheiro para tirar a foto!! hauha

Share: