Barriga de grávida

Acompanhamento semanal da gravidez: 26ª semana.

26ª semana! Esta semana Biel resolveu dar sinal de vida! Foi um festival de mexidinhas, socos, chutes e até soluço! Antes era difícil sentir ao longo do dia, mas agora ele está totalmente desinibido, é durante a reunião de trabalho, no ônibus, em pé, sentada trabalhando… uma d-e-l-í-c-i-a! Juro, amo muito!

Esta semana tivemos mais uma consulta com a obstetra e como sempre levei minha listinha de perguntas hahahah Uma amiga comentou comigo que minhas perguntas eram muito elaboradas, eu acho mais que estou para leiga que tem a mente criativa ahahahah

Levei para ela a questão do inchaço nas mãos e a dormência, como eu meço minha pressão pelo menos uma vez por semana e ela está sempre baixinha 10/6 ou 11/7 descartamos a hipótese de pressão alta. Até porque o inchaço começou mesmo quando a temperatura aqui no Rio aumentou de verdade, em NY por exemplo não fiquei inchada.

Agora, sobre a dormência na mão direita foi engraçado. Toda terça eu recebo a newsletter do Baby Center Brasil e uma das chamadas das matérias desta semana era: “Como lidar com a dor e o formigamento nos dedos“, exatamente o que ando sentindo. O melhor foi marido ler ao mesmo tempo que eu e me encaminhar o link. Segundo o BCB, estou sofrendo da síndrome do túnel do carpo. O esforço repetitivo (computador o dia inteiro), inchaço e a retenção de líquidos pressionam o nervo mediano causando o formigamento/dor. Conversei com minha obstetra e ela falou que é normal e que acontece bastante com as grávidas. De qualquer forma quero ver se vou no ortopedista, de repente coloco uma tala imobilizadora para ficar em casa, dormir.

Conversei também sobre o que senti nas pernas durante a viagem para NY e ela disse que sentiu a mesma coisa durante a gestação da filha, me recomendou fazer drenagem e a hidro. Já comecei a drenagem, nunca tinha feito antes. Estou fazendo com uma amiga que atende em casa.

Ela me pesou (passei dos seis quilos), escutou o coraçãozinho do meu filho, mediu minha pressão e mediu o tamanho da barriga. Perguntei qual seria o tamanho dele mais ou menos, ela disse que deve estar pesando cerca de 700g e que com 28 semanas ele deve estar com aproximadamente 1kg.

Perguntei quando seria a próxima ultra, ela falou que clinicamente seria com 35 semanas e perguntou se eu queria vê-lo antes. Eu falei que não precisava, porque já estava sentindo ele mexer e tal, mas aí o marido (que não pode ir nesta consulta) perguntou: “e eu? poxa, eu não sinto ele o dia todo”. Achei justo, pedi para dra. fazer um pedido e deixar com a secretária para eu buscar! heheheh

Ela vai viajar neste período de festas, mas me deixou o contato de outra obstetra, de duas enfermeiras obstetra. Acho que estou bem amparada =)

No  mais, o problema do colchão ainda não foi solucionado, o blog anda sem posts porque foi aberta temporada de eventos de final de ano (happy hour, confraternizações, amigo-oculto, etc).

Ah, semana que vem tem novidades fashionistas para as gravidinhas!

Share: