barriga de grávida

Acompanhamento semanal da gravidez: 28ª semana.

28ª semana! Eu tinha postado na semana passada que tinha entrado no terceiro trimestre, mas me confundi. É a partir desta semana, 28ª, que de fato estou no TERCEIRO TRIMESTRE!!! #todascomemora

Bem, a semana que passou foi de comilança total! Maldade com grávida… devo ter engordado dez mil quilos! Fiz pratos diversos para as ceias que participei, modéstia parte todos ficaram deliciosos hohohoho e para o réveillon fiz ainda mais! Foram horas de dedicação na cozinha! eu gosto, mas neste calor é cansativo, né? Só o ar condicionado salva!

Tirando o calor infernal do Rio de Janeiro e o inchaço que isso me proporciona (tive que desistir de usar aliança =/) essa foi uma semana bem gostosa. Biel tem mexido bastante e já dá para perceber algumas coisinhas… Ele não é de mexer muito a noite e começa a mexer de manhã junto com o meu despertar! Fofo deixando a mãe dormir enquanto pode rsss Para não dizer que ele não mexe durante a noite, quando eu me viro (mudo de lado na cama) dá um tempinho e ele vira também hehehe Provavelmente para se ajeitar na nova posição… morro de amores!

Percebi que ele mexe mais do lado esquerdo da minha barriga, acho que são as perninhas dele. Comecei a sentir a pressão dele na minha bexiga! Na última quinta fiz mais uma sessão de drenagem linfática (to fazendo 1x por semana) e simplesmente acordei CINCO vezes para ir ao banheiro durante a noite. Óquei que a drenagem ajuda no processo, mas agora sinto que tenho ido mais vezes ao banheiro ao longo do dia e noite. Outra coisa, às vezes a vontade de ir ao banheiro está lá, estável, de repente do nada fica desesperadora hahahaha Percebi também que sinto mais isso quando estou andando. 28semanas_praia@maisju Essa semana levei Biel algumas vezes para tomar banho de mar e de piscina, vou te dizer que é engraçada a sensação da barriga na água! No mais, to arrumando a casa para o reveillón! Esse ano não farei uma mega festa como nos anos anteriores, vou receber poucos amigos. Mas isso não quer dizer que a casa tem que estar menos arrumada, não é mesmo? Há quatro anos compro flores variadas, mas sempre compro girassol. E vocês, além da roupa nova e cores específicas, tem alguma tradição para o ano que vai chegar? girassol@maisju

Um lindo 2013 para todas (os) que passam por aqui! 2012 foi um ano  maravilhoso, mas tenho o pressentimento (só um pressentimento rss) de que 2013 vai se superar! Biel, to aqui, de braços e coração aberto pra você, meu filho!

Share: