Barriga de grávida

Acompanhamento semanal da gravidez: 35ª semana.

35ª semana ou oito meses (14/2)! Às vezes é difícil de acreditar de que está chegando… Olho para trás e lembro do início de tudo… da felicidade, do medo de dar algo errado, das descobertas, … e me emociono. Acho que estou nostálgica esses dias, mas uma coisa que tenho certeza é que aproveitei cada segundo da gravidez e quero continuar assim nas próximas semanas.

Não sei se a foto passa a realidade, mas a barriga cresceu tanto nessas últimas semanas. Os vestidos e blusas que comprei ao longo da gravidez estão começando a ficar justas na barriga.

Vamos as novidades da semana!
* tivemos mais um encontro com a enfermeira obstetra e desta vez marido participou e foi beeem legal,
* o porta-treco que encomendei para ficar na prateleira em cima da cômoda chegou!
* depois de um leve stress e algumas ligações, o bombeiro veio de fato resolver o problema da infiltração,
* por conta disso, no último sábado começamos a montar o cantinho do Biel e já temos berço, cômoda e prateleira devidamente instalados ♥
* minha mãe lavou quase todas as roupas do Biel, faltam só algumas que precisam ser lavadas a mão, depois é só passar e trazer aqui para casa!

Apesar dos móveis estarem instalados, ainda não comecei a arrumar as coisinhas dele. Vou arrumar ao longo desta semana. Aliás, a casa está uma zona porque para arrumar as coisinhas dele vamos precisar nos desfazer de algumas coisas e como no quarto não cabe mais, está tudo na sala rss

Acho que por conta do estágio avançado da gravidez tenho terminado os dias bem cansada. É sono, cansaço no corpo, tudo junto e misturado. E como o calor voltou com tudo aqui para o Rio, só quero saber de sombra, ar condicionado e água fresca.

Por falar em água, tenho sentido uma sede fora do normal! E é sede de água! Biel continua mexendo bastante e promovendo momentos delícia para esta mãe daqui que fica toda boba.

Esta semana fizemos a (provável) última ultra do Biel, não pude fazer com aquela minha amiga porque ela está de férias. Meus sogros nos acompanharam! Marquei em uma maternidade daqui do Rio, a médica foi super profissional, fez todas as medições que minha obstetra pediu, mas não mostrou nenhuma imagem do perfil do meu baby. Até pensei em editar e colocar a ultra aqui como sempre faço, mas não tem muitas imagens identificáveis. Tipo, olha ali o pé, a mão. Só reconheci o coração, o rim, o estômago… É sempre bom ver o meu filho, mas sei lá, esperava mais! Ah, ela disse que ele já tem cabelo, que deu para ver na ultra o cabelo se mexendo.

Bem, o que importa mesmo é que Biel e sua casinha estão beeeem! Ele já está viradinho de cabeça para baixo, o corpinho dele está para o lado direito da barriga, o bumbum perto da minha costela direita e os pés chegam até o meu lado esquerdo – deu para entender? rs A ultra foi feita com 35ª semanas e 0 dias.

Resumão:
Batimento cardíaco: 150bpm
Peso: 2,533kg (aprox.)
Fêmur: 6,8cm
Tamanho: cerca de 47,6cm (compatível com 35ª semanas e 1 dia)
Placenta: corporal anterior, grau 1 de maturidade
Líquido amniótico normal

Share: