barriga de grávida

Acompanhamento semanal da gravidez: 37ª semana,

Oficialmente deixamos de ser prematuros! OBA! Biel já é considerado um baby a termo =D

Tenho me sentido muito cansada, tem sido difícil nesta última semana. Calor, inchaço (tem horas que meu pé parece pata de elefante), algumas dores musculares nas pernas e um sono fora do normal. Acabei ficando em casa segunda e terça descansando. E na quarta fui trabalhar, mas não me senti bem e voltei para casa (gastroenterite).

Tive mais um encontro com a E.O. e ela me passou uma série de exercícios para fortalecer, alongar e me conectar com meu baby. Os encontros com ela são sempre bacanas, aprendo um monte de coisas, mas engraçado que desta última vez me achei meio desengonçada, sabe? às vezes achei que meu corpo não estava reagindo aos pedidos dela. Talvez fosse o cansaço, mas ela me explicou que esta última aula foi puxada porque estamos com pouco tempo.

A verdade é que sinto que deveria ter tido mais encontros com ela. Mas teve carnaval no meio, partos e algumas outras coisinhas que impediram que a gente se encontrasse mais vezes… faz parte. Ela disse que me saí bem (rs) e pediu para eu praticar “na rua, na chuva, na fazenda, ou numa casinha de sapê” hehehhehe

Fiz exames de rotina que minha médica pediu (hemograma completo, glicose, TSH,FT4, toxoplasmose) e estou aguardando o resultado. Ainda falta fazer de urina.

Fiz a pré-inscrição no site de uma maternidade daqui do Rio.

Lavei a última leva de presentinhos que o Biel ganhou (0-3m) na mão mesmo, com sabão de côco. Comecei a pensar na mala da maternidade que tem ter roupa para mim, marido e do Biel – vou fazer um post sobre isso.

Marido viajou a trabalho (já sabem, né?) nos falamos todos os dias da viagem dele e sempre que podia colocava a ligação em viva voz e deixava o celular na altura da barriga para Biel escutar a voz do pai.

Por falar em Biel, ele tem mexido tanto. Dependendo da posição que me encontro, me sinto atrapalhando meu filho ahhahha #aloka Exemplo, quando eu deito do lado direito, sinto que estou deitando em cima do meu filho – já contei aqui que ele da com o corpinho do lado direito.

Terminei de ler (finalmente), o livro que minha obstetra me emprestou: A cientificação do amor. Gostei muito do livro, quero ver se escrevo um pouco aqui sobre ele. E comecei a ler um livro que uma amiga me deu de presente: Maternidade e o encontro com a própria sombra. A E.O. pediu para eu ler os capítulos sobre parto, lactação e paternidade. Já comecei a ler e já tenho considerações para fazer, bem bacana também.

Nesta próxima semana tem encontro com a E.O., consulta com a obstetra e tenho que tomar a vacina de coqueluche que ela pediu!! A semana será cheia! Ah, e se tudo continuar como o programado, dia 8/3 é meu último dia no trabalho antes do Biel nascer.

Share: