barriga de grávida

Acompanhamento da gravidez: 38ª semana.

Impressionante como a barriga desceu de uma semana para cá! Tirei fotos em dias alternados e mandei para algumas amigas e elas também ficaram impressionadas. Olha a comparação entre a semana passada e esta semana. Reparem como ela está mais pontuda e para baixo!

comparação37e38semanas_baix

Além da barriga baixa, o inchaço continua por aqui e alterna a intensidade. Dias de pata de elefante e outros que consigo ver o meu tornozelo. A sede que não passa nunca também continua, ou melhor essa sensação só aumenta. Por conta disso acordo milhares de vezes para ir ao banheiro durante a noite. Acordo para ir ao banheiro e para beber água, uma coisa de louco. Meu sono está super picado, isso porque eu não tenho problemas para dormir, eu volto para cama e apago novamente, mas tem horas que simplesmente acordo e não durmo mais.

Esse lance da bexiga já deve ser uma forma de preparar a mãe para acordar diversas vezes ao longo da noite para dar de mamar hehehehe Tirando isso e o fato que é difícil levantar da cama por conta da barriga, tenho dormido muito bem. A barriga não está me atrapalhando.

Acho que as pessoas estão mais ansiosas do que eu pela chegada do Biel hehehe Claro que eu quero que ele nasça, mas eu também sei como é importante esses últimos diazinhos dentro de mim para que ele termine os seus preparativos para sua big estréia.

Ele tem mexido tanto! Na última quinta eu estava tentando dormir a noite e ele mexendo bruscamente, estava difícil de dormir. Ele mexeu tanto que mudou de posição. Lembram que eu comentei que estava do lado direito? uma bolinha visível a olho nu e que ele mexia mais para o lado esquerdo? Então, agora isso mudou. Biel está no meio da barriga e chuta e soca os dois lados da minha barriga. Ele anda bem animado por aqui, se mexendo bastante.

Marido trouxe de viagem um celular para mim, aí passando as coisas para o celular novo, tirando as configurações do antigo, apaguei todos os contatos sem passar nenhum para o novo! Aí no dia seguinte estou linda e bela no meu trabalho quando me dou conta que estou com trinta e sete semanas andando pela cidade sem NENHUM contato da minha obstetra ou da E.O no celular! hahaha #aloka Mandei email desesperado para elas pedindo os contatos. Porque nesse momento esses dois números de telefone são os mais importantes ever!

Tive mais um encontro com a E.O. Foi bem bacana fizemos uma série de exercícios, respiração e até meditação com direito a desenho depois. Fiquei presa na casa dela por conta da chuva da última terça, o que me deixou muito tranquila, afinal, não poderia estar em melhor lugar, né? heheh

Tive mais uma consulta com a obstetra e essa semana tem de novo!

O móbile do quarto chegou, vou pedir para pendurarem esta semana. Chegou também o enfeite de porta da maternidade e as lembrancinhas da maternidade!

Obrigada pelas dicas de vocês sobre a mala da maternidade!! Foi de graaaande ajuda! Já separei tudo que vou levar do Biel, falta só colocar na mala. Aliás, essas marcas de roupas confundem a gente.. as roupas com a mesma numeração tem tamanhos diferentes. Por conta disso, resolvi levar roupas RN e de 0-3 meses.

Parte das minhas coisas estão separadas, só falta eu decidir a roupa que sairei da maternidade. Tinha pensado numa roupa, mas depois lembrei que ela não tem abertura na frente, então não rola por conta da amamentação. Vou te dizer, são tantas variáveis que às vezes fico confusa! hehehe

ultimodiatrab

minha estação de trabalho!

Esta sexta foi meu último dia no trabalho, teve direito até a bolo de chocolate com muito recheio e calda de brigadeiro! Delícia total! O bolo foi devorado em menos de duas horas.

blch

melhor bolo de chocolate ever! Dona Maria sempre arrasa! Foto sem corretivo, dignidade ZERO! heheh

Estou com uma listinha de pendências para resolver até o Biel nascer, aos poucos estou resolvendo os itens, acho que até terça ou quarta desta semana termino tudo. Depois é só curtir e de fato esperar ele começar o TP.

Share: