Bem, pelo meu sumiço vocês já devem imaginar o que aconteceu, né? Biel nasceu =P

Mas como ele nasceu com 39 semanas e 2 dias, não vamos perder a cronologia das coisas… A semana do dia 11 – 16/03 foi a primeira semana em casa, esperando meu baby chegar. Mas nem por isso foi de marasmo. Tomei finalmente a vacina de coqueluche que minha obstetra pediu e por isso fiquei resfriadinha – saquitcho. Fiz o imposto de renda, li mais alguns capítulos de um livro que a E.O tinha pedido para ler, me depilei, fui no podólogo, comprei o livro de assinaturas da maternidade.

Esta última semana antes do Biel nascer o desconforto para dormir aumentou, acordei mais vezes para ir ao banheiro e dormir logo em seguida não foi tão automático. Talvez os cochilos a tarde tenham atrapalhado ou quem sabe uma ansiedade inconsciente. Tive também consulta com a obstetra.

Sábado (16/03) foi um dia cheio, começou cedo com encontro com a E.O. com a participação do marido, depois almoço com casal de amigos e a noite fomos visitar o afilhado do maridón. Cheguei em casa tarde da noite e fui fazer a foto da barriga (aha! acharam que não ia ter, né?). Eu tirei a foto e achei estranhíssimo… a barriga estava menor do que na trigésima sétima semana!!!! Juro, fiquei tão triste com isso, achei que tinha algo errado, mas deixei para me preocupar com isso no dia seguinte. Fui me arrumar para dormir e vi que o tampão mucoso que fecha o colo do útero estava saindo!! Bem, era um sinal… mas um sinal de que o TP poderia começar logo ou demorar uma semana e fui dormir…

barriga de grávida

Último foto do acompanhamento semanal da gravidez: 39ª semana

Eu entrei em trabalho de parto no domingo (17/03) e Biel nasceu às 6:06am em 18 de março de 2013, ou seja, a barriga estava menor porque provavelmente Biel já estava encaixado.

Prometo voltar em breve para começar o relato de parto, mas não prometo dia nem hora, porque os dias tem sido de dedicação total ao meu anjinho. Mas saibam que foi um parto totalmente natural, sem intervenções, Biel saiu de dentro de mim, veio para o meu colo, marido/pai cortou o cordão umbilical pós parar de pulsar… Enfim, tudo lindo. Impossível escrever qualquer linha sem me derramar em lágrimas.

Enfeite de porta da maternidade

Enfeite de porta da maternidade

 

Biel com toda sua fofurice em sua primeira semana de vida ♥

Biel com toda sua fofurice em sua primeira semana de vida ♥

Share: