Dizem que maternidade é o eterno cuspe para o alto, né? então, fui fazer o enxoval fora e não comprei uma única mamadeira para contar história. Na minha cabeça não seria necessário, eu achava que algo iria mudar, que minha licença viraria de seis meses e que eu conseguiria terminar com tranquilidade os seis meses de aleitamento exclusivo.

Mas isso não aconteceu… minha empresa não aderiu aos Programa Empresa Cidadã e com cinco meses e quinze dias estarei de volta ao trabalho. Comecei a pesquisar, conversar com outras mães e resolvi dar um espaço para mamadeira em minha vida.

Depois de conversar muito com uma amiga resolvi comprar a mamadeira Calma da Medela porque:
– essa mamadeira possui um sistema de vácuo que se assemelha com o seio da mãe, não facilitando a saída do líquido como acontece com as outras mamadeiras que acaba promovendo o desinteresse do baby pelo seio.
– por se assemelhar ao seio, ajuda o baby a manter a pega que aprenderam

calmaMEDELA

Mamadeira Calma da Medela

Não achei para vender essa mamadeira aqui no Brasil e por sorte tinha outra amiga vindo para cá, ela trouxe para mim. Meu pediatra (ou melhor, do meu filho rs) não falou para fazer testes, para deixar ele experimentar na creche. Mas eu fiquei encucada e resolvi colocá-lo para experimentar.

Esta segunda minha irmã ficou com o Biel para resolver umas pendências na rua por três horas e deixei com ela 150ml do meu leite nesta mamadeira. Logo de primeira ele colocou na boca, mamou, se lambuzou e rejeitou. De tempos em tempos ela foi oferecendo. Em três horas, dos 150ml ele mamou 90ml. Se for perceber a cara dele não é das melhores, mas ele mamou! Meu pediatra falou que fome ele não vai passar, que acabará mamando. Quando eu cheguei ele tava meio choroso, com soninho, mamou bastante no meu seio e dormiu.

mamadeira150ml

Biel tomando meu leite materno pela primeira vez na mamadeira

Outra amiga também expert em aleitamento me deu algumas dicas:
– nunca ser eu a pessoa que vai oferecer a mamadeira,
– falou para eu não dar mais mamadeira em casa, para ele associar casa ao meu peito

Como falei no outro post entrei num grupo do face sobre amamentação, lá elas condenam totalmente a madeira com bico de silicone ou flexível. Segundo o que vi por lá as alternativas são mamadeira de colher, copo de treinamento ou transição ou copinho.

Continuo com dúvidas, com medo… não quero causar o desmame. Vou seguir essas dicas e a usar essa mamadeira, se eu sentir que ele está perdendo o interesse tento outros métodos… mas se alguém tiver mais dicas, por favor, compartilhe!

Share: