2mes_blog

Mesaniversário de dois meses da minha delicia

Segundo Mesaniversário. Meu pacotinho não é  mais “inho”, ele ta enooorme! Os dias tem passado voando! Tenho tanta coisa para escrever, compartilhar, registrar… mas a rotina com o Biel absorve completamente meu tempo, quando vejo o dia passou e eu não sentei para escrever. Mas posso falar uma coisa? ao mesmo tempo que quero registrar tudo, não quero ficar longe e perder um segundo da vida do meu filho.

Neste segundo mês Biel está sorrindo mais, interagindo mais… Uma delícia! Ele também já fica sozinho se divertindo! Tipo, já consigo deixá-lo na cadeirinha vendo tv para eu ir no banheiro, almoçar, fazer essas coisas básicas da nossa sobrevivência hahahha Ele já percebe a minha presença num ambiente, me procura com o olhar ao ouvir a minha voz. E se ele está sentadinho na cadeirinha e eu passo perto ele me acompanha com o olhar, mesmo eu passando calada! Ah, e ele olha nos meus olhos, um olhar profundo, como se estivesse me analisando.

Ele diminuiu o tempo da mamada, acho que está mais eficiente. Já tinham me falado que isso iria acontecer. Com o tempo o baby fica mais forte e consegue puxar com mais força e dorme menos durante o processo. A produção de leite por essas bandas está bombando, mas o meu seio esquerdo continua sensível.

Ele sentiu um pouco de cólica esse mês, mas já passou (thank god!). Cheguei a dar remédio para gases, que fez com que ele tivesse prisão de ventre por dois dias, tive que colocar supositório para ele conseguir evacuar #tadinho

Eu fiquei muito doente há uns vinte dias atrás, febre alta, catarro… passei uma semana assim. Quando eu estava melhorando, Biel apresentou febre. Liguei para o pediatra que receitou um anti-térmico e pediu para eu levar o Biel no consultório. Ele auscultou e viu que o pulmãozinho dele estava limpo e por isso pediu exame de urina. O resultado apontou infecção urinária, Biel tomou antibiótico por 10 dias.

Perguntei ao pediatra se eu estava fazendo algo de errado para ele ter desenvolvido a infecção, ele falou que não. Menino não pega infecção urinária por contaminação na hora da troca de fraldas.

Aliás, cabe um parenteses, que coisa mais linda é Biel tomando remédio! Quando eu dava de colherzinha ele ia lambendo aos pouquinhos, quando eu dava na seringa (sem agulha) ele ia mamando/ lambendo. Fofo demais! Mãe é tudo boba, né? acha tudo que o filho faz lindo! hehehe

Na última segunda (20/5) levei ele no pediatra para a consulta de dois meses. O pediatra passou as recomendações para as vacinas desse mês (hexavacina, pneumococcia 13 e rotavirus pentavalente). Ele também pesou e mediu meu baby.

De vinte dias para cá (lembra que eu levei ele no pediatra por conta da febre?), Biel cresceu 4cm e engordou 1kg !!!! Ou seja… Ele estava medindo 54cm e pesando 4,570kg há 20 dias Agora ele ta com 58cm e 5,5kg!!!!! Ele ta cheio de dobrinhas gostosas! E o melhor, totalmente amamentado por leite materno 

Share: