5mes_montagem_blog

Quinto esániversário

O tal pico de desenvolvimento/ salto de desenvolvimento continuou por aqui neste último mês… foram noites difíceis para esta mãe que vos fala. Biel acordava de hora em hora ou a cada duas horas principalmente para mamar. Outras vezes ele queria colo, atenção e outras vezes ele acordava para brincar durante a noite. Brincar significa ficar virando e desvirando. Por conta dessa fase, eu estava ficando muito muito cansada, para facilitar coloquei ele para dormir na minha cama. Delícia total ter ele dormindo na minha cama. Semana passada ele voltou a dormir melhor, coloquei ele de novo no berço.

Uma coisa que me fascina é como do dia para a noite eles aprendem/ desenvolvem coisas novas! Biel que pegava o pé, agora passa boa parte do dia com o pé na boca! Fofo demais! Antes eu tentava colocar ele em pezinho, mas ele não aguentava ficar nem 1 segundo com a perna firme. De umas três semanas para cá ele faz força para ficar em pé e fica váááários minutos! Delícia, delícia!

Quando ele fica empolgado mexe loucamente as perninhas, como se estivesse batendo perna… Como ele ama tomar banho, imagina a festa! hahaha fica tudo molhado!

Este mês marido ficou de férias e foi uma delícia, passeamos bastante juntos! Inclusive viajamos para Gramado, depois vou fazer um post com as minhas impressões sobre viajar com babies!

Biel começa a adaptação na creche dia 19/8 e eu já comecei a estocar LM para enviar. Na última sexta eu estava aqui em casa bem tristinha. Com uma lista enorme de coisas para fazer, mas eu simplesmente não conseguia sair da cama. Minha irmã chegou aqui e me colocou para sacudir a poeira. Racionalmente eu sei que foi a minha escolha, que será bom para ele, mas a separação dói e é impossível ficar indiferente a isso…

Por conta da adaptação, marquei a consulta deste mês com o pediatra um pouquinho antes. Queria dar as vacinas do mês antes dele começar na creche. Gosto muito do pediatra, ele super incentiva a amamentação exclusiva até os seis meses, em nenhum momento ele disse que não vou conseguir, pelo contrário… E disse que vai ser importante Biel estar com o meu leite nesse início porque é uma forma dele se manter imunizado, ganhar anti-corpos. Disse que na próxima consulta (seis meses) ele vai passar as indicações das papinhas. Acho fofo porque ele diz que a primeira papinha quem tem que dar é a mãe. 

Este mês Biel ganhou menos peso, mas ainda está super na média e cheio de dobrinhas! Minhas costas agradecem rss  A consulta aconteceu em 15/8 e neste mês Biel cresceu 1,5 cm e engordou cerca de 320g. Biel está pesando 7,360kg e 64,5cm.

Share: