montagem6mesBLOGMAISJU

Sexto mesaniversário

Este mês foi marcado por grandes mudanças! Nossa primeira grande separação: a creche para ele e trabalho para mim.

Nas semanas anteriores a minha volta foram de intensa programação social…. cinematerna, piqueniques, passeio na orla, shopping e por aí vai. Teve dias da adaptação que não levei ele para creche porque queria ficar curtindo o dia agarradinha com ele.

Teve a primeira gripe com direito a febre, nariz muito entupido, antibiótico… Caos total! Tirando essa doencinha chata… Consegui terminar o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida como eu tinha me proposto desde o início. Todo dia tiro meia-hora no trabalho para ordenhar o leite.

Papai leva ele na creche de manhã e eu pego depois do trabalho. Aos poucos estamos nos adaptando a nova rotina. Acredito que por conta disso, esse mês ele acordou bastante a noite para mamar, às vezes demorava a voltar a dormir, queria ficar no colo e às vezes para brincar.

A grande descoberta este mês foi aprender a sentar sozinho! Ele já fica bastante tempo sem encostar as costinhas ou sem cair. Agora para andar de carrinho, o assento tem que estar totalmente na vertical, ele vai olhando pela sua janelinha. Delícia, delicia!

Ainda não temos dentes, mas ele anda com uma aflição grande na gengiva! E começou a babar loucamente! Tenho que mandar babador para creche para a roupinha não ficar molhada.

Este mês Biel cresceu um pouquinho só, mas recuperou o peso perdido durante a gripe e ainda ganhou mais trezentos gramas! A consulta aconteceu em 19/9 e neste mês Biel cresceu 0,5 cm e engordou 310g. Biel está pesando 7,670kg e 65cm.

Share: