Nono mês de gestação

Nono mês de gestação

Hoje o Rafa completaria #39semanas dentro da minha barriga. Ele chegou três semanas antes do previsto e metade das coisas não estavam prontas, estavam apenas encaminhadas.

Engraçado que na semana anterior, comecei a sentir saudades da barriga, que apesar de todo desconforto para as pequenas coisas do dia a dia, me fazia sentir plena, linda, poderosa e viva.

Fiz um planejamento para ir organizando as coisas aos poucos, assim estaria tudo pronto por agora. Já que na minha cabeça, ele nasceria a partir do dia 18 de janeiro, mas uma coisa que ele veio ensinar/ratificar é que de fato não temos controle sobre as coisas e os acontecimentos. Logo eu, que preciso conhecer/ ter controle da situação para me sentir segura.

O meu trabalho de parto foi justamente um processo de aceitação, entrega e confiança. Bolsa rota, bebê prematuro e a equipe que eu escolhi não estava no Rio, quiçá neste continente. Tive que confiar na equipe de backup, indicação da minha obstetra e EO. E ao mesmo tempo que me entregava, pois sabia que elas partilhavam da mesma filosofia e princípios, mas lá no fundo não era a equipe que tinha escolhido.

Precisei confiar na equipe, no meu corpo, no Rafa e na minha conexão com ele. Foi um TP rápido, porém intenso. Rafa escolheu o seu dia e horário, estreou nesse mundão cercado de muito carinho, amor, respeito, cheio de saúde e veio direto para os meus braços, que por vez era amparada pelo Rodrigo, seu pai.

Share: