Biel anda fascinado pelos meios de transportes. Ele passa pela rua apontando o “taminhão”, o táxi, o “tarro ermeio”, o “oinbus”, o “oinbus taaanja”, o “oinbus auul” (que é a grande sensação) e o querido trem – já contei sobre sua primeira viagem no metrô.

Em nossa rotina, fazemos tudo a pé. Não precisamos de carro ou qualquer outro meio de locomoção. Quando vamos para longe, acabamos usando o carro. Essa semana resolvi passar um dia inteiro com ele. A proposta seria fazer algo fora da rotina, um dia diferente, só nós dois, sem horários – ou melhor, o horário seria regido pela soneca dele rs. E decidi que para esse dia ser ainda mais diferente, nós iríamos fazer o passeio de ônibus.

Em nossa rotina, fazemos tudo a pé, quando precisamos ir para algum lugar mais longe damos preferência a ir de carro. Por isso, até então, Biel não tinha andado de ônibus.

Falei para ele que estávamos nos arrumando para passear, no momento de colocar o sapato, ele ameaçou a encrencar porque queria amarrar o cadarço sozinho – aham?! Até que eu mencionei: “Filho, sabia que a gente vai passear de ônibus?”. Pronto, o bichinho olhou para minha cara, arregalou os olhos e pediu minha ajuda para acabar logo com aquilo e sairmos de casa.

Biel_oinbus_maisju

Ele amou! Olhou tudo com muita curiosidade, foi comentando o caminho todo tudo que via passar. Na volta do passeio, muitas horas depois, perguntei filho quer voltar de ônibus ou táxi? Ele nem pestanejou e respondeu “oinbus”. Mas dessa vez, ele não aguentou o trajeto. Dormiu no meio do caminho (:

Share: