gravidez

Oitavo mês de gestação

Trinta e duas semanas!
T-R-I-N-T-A-E-D-U-A-S-S-E-M-A-N-A-S!!! Sério!?!! c-h-o-c-a-d-a!
Oitavo mês de gestação! Levei um susto há duas semanas quando liguei para agendar a ultra de trinta e cinco semanas e fiz a conta com a atendente e vi que seria na semana do natal.

Nesse último mês, a barriga cresceu e to sentindo bem pesada. Às vezes sinto dor, um peso no baixo ventre, quando estou caminhando. Tenho sentido muitas contrações de treinamento e elas estão um pouco doloridas – não lembro de ter sentido elas desta forma na gravidez do Biel.

Já cheguei aos dez quilos engordados, mas não estou inchada. Comecei a fazer hidroginástica e tem sido tão bom.

Há duas semanas suspeitei que estava com infecção urinária, mas fiz exame de urina e está tudo ok.

Semana passada fiquei muito gripada. Não cheguei a ter febre, mas fiquei muito cansada, sem folego e disposição para qualquer coisa. Sorte que estou trabalhando de home office, o que definitivamente me ajudou na recuperação

Este mês também fui ao cardiologista fazer um check-up. Não sei se vocês lembram, mas eu tinha um sopro PCA (persistência do canal arterial, um canal que se fecha naturalmente quando o bebê nasce e o meu não fechou) e por conta dele precisei tomar antibiótico durante o trabalho de parto, pois por conta do sopro eu tinha mais chances de contrair infecção generalizada. Em 2014 fechei ele com um cateterismo, mas minha obstetra pediu para fazer revisão, alguns exames e ter o parecer do cardiologista para ver como iremos agir neste parto. Deu tudo certo nos exames, pressão 10/6, ou seja, tudo perfeito e o cardiologista não indicou profilaxia durante o TP.

O quarto ainda não está pronto, estou esperando o armário chegar para terminar de arrumar e falta decidir os itens de decoração. O kit berço agora em dezembro, mas preciso decidir o que vou colocar nos quadrinhos da parede… To indecisa toda vida. Para o kit berço não escolhi um tema especifico, quis figuras geométricas… Tava pensando em colocar alguns bichinhos nos quadrinhos, mas não sei se quero mais… Queria algo mais abstrato.

A primeira leva de roupas já foi para casa da avó para ser lavada (RN a 3 meses).

Share: