500diasmamentação_MAISJU

Quinhentos dias de amamentação

Q-U-I-N-H-E-N-T-O-S DIAS!

Nem acredito que estamos aqui, firmes e fortes seguindo na amamentação. Sem pensar em parar. Seguindo o nosso sentimento.

Quando estava grávida, amamentar era apenas uma vontade, uma vontade muito grande confesso, mas que sempre existiu acompanhada do medo de não conseguir, de fracassar. Aos poucos fui vencendo meus medos, minhas angustias. Estabeleci pequenas etapas a serem concluídas. Primeiro foi conseguir ter leite, depois persistir na dor da amamentação dos primeiros dias e o cansaço. Passado isso, foi a hora de colocar como meta os seis meses de aleitamento exclusivo. Depois de chegar ao primeiro ano. Passamos dos 365 dias e estamos em quinhentos.

Foi cansativo? Foi sim. É prático? Muito! Mas dá trabalho porque peito ninguém mais pode dar a não ser a mãe. Mas a recompensa é enorme! Vale muito.

Não tenho pretensão de amamentar por muito mais tempo, minha ideia é desmamar aos dois anos. Ainda não faço ideia de como farei esse processo. Penso em algo que não seja traumático (para mim e para ele), que seja natural e para falar a verdade nem sei se existe essa possibilidade. Mas como desmamar ainda não é uma opção ou nossa prioridade, ainda não comecei a pensar ou estudar a melhor forma…

Só me preocupo em comemorar as pequenas vitórias <3

Share: