24 semanas de gestação

Sexto mês de gravidez!

E já estamos no sexto mês (vigésima quarta semana). Sumi não nego, mas desde a última postagem muita coisa aconteceu. Tive praticamente um mês de sangramento. Quando o sangramento estava quase  acabando… acabava o repouso, voltava a rotina… sangrava novamente. Foi bem tenso.

Aliás, essa gravidez está bem diferente. Na primeira eu tinha certeza que tudo daria certo, nessa talvez seja pelo fato de saber que muita coisa pode dar errado, estou mais temerosa.

No meio disso tudo, jogos olímpicos e paralímpicos e durante esse período… só trabalhei. Vida social e ócio quase não existiram nesse período. Ainda tive um filho reclamando por atenção, pois estava trabalhando demais. E apesar do momento mimimi, faria tudo novamente. Foi incrível e posso dizer que aproveitei o máximo que consegui.

Mas só agora estou conseguindo reorganizar a vida e começar a pensar de fato no baby Rafa. Pensar no quarto, enxoval e coisinhas mais.

Durante esse tempo já repeti aquele batalhão de exame de sangue, urina e fiz curva glicêmica e está tudo certo. Só minha vitamina D que está pouco baixa, mas nada preocupante. Fiz também a ultra de translucência nucal e a morfológica e tudo certo também 🙂

Já estamos naquela fase gostosa da gravidez de sentir as mexidinhas. Biel fica tentando sentir, mas ele ainda não conseguiu hehehe Ele ta bem carinhoso com a barriga. Teve uma fase de negação quando descobrimos o sexo, mas já passou.

Meu peso que aumentou mais do que desejava, devo estar perto dos sete quilos. A comida durante os jogos não era lá muito gostosa e tínhamos picolé liberado, logo já viu né? Me joguei no “chicabom’s” da vida. O que resultou essa cara inchada aí da foto… enfim.

É isso, vim aqui espantar a poeira! Depois eu volto para contar mais sobre o enxoval e outras coisitas.

Share: