Confesso que já estava com saudades de ver meu filho pela telinha! A última ultrassonografia foi com dezesseis semanas para descobrir o sexo. Parece que não, mais um mês e pouquinho é tempo demais para uma mãe. No fundo, eu sei que está tudo bem, mas sempre fica aquela dúvida se ele está se desenvolvendo direitinho, se os nutrientes estão chegando, quanto ele está pesando e por aí vai.

Bem, chega de lero lero e vamos ao que interessa! A ultra aconteceu no último sábado (10/11). Chamada de morfológica esta é a ultra mais detalhada e por isso a mais demorada. Ela é feita entre 20ª e 24ª semana, varia de acordo com o médico. Nesta ultra será avaliado o coraçãozinho, a formação do cérebro, os órgãos digestivos. Além de medidas da cabeça do bebê e o fêmur, o osso da coxa, para ver se o crescimento está dentro da média. Minha médica também pediu a medida do colo do útero. Se esse número for inferior a 2,5cm, pode existir tendências de parto prematuro.

Desta vez Biel se comportou bem! Na TN que eram apenas três medidas levamos 45 minutos para executá-la. Na morfológica, que o corpo inteiro é medido e analisado, levamos o mesmo tempo, ou melhor 46 minutos, apenas um minutinho a mais!

Como são muitas medidas, não vou me dar o trabalho de editar, porque pouca coisa poderia ser descartada e ainda assim ficaria longo demais para subir para o youtube.

Resumão da ultrassonografia:
Como é muito detalhe técnico nessa ultra não vou colocar as medidas porque são muitas e metade da população não vai entender ou ter interesse hehehehe. O importante é: morfologia fetal sem alterações aparentes, ou SEJA, está tudo perfeitinho no corpitcho do baby!
Batimento cardíaco: 146bpm
Peso: 354g (aprox.)
Fêmur: 3,02cm
Tamanho: cerca de 21cm (compatível com 21ª semanas)
Placenta: grau zero de maturidade
Colo do útero: > 4cm

Share: